plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Coordenadora de escola convenceu estudante a parar de atirar

O adolescente de 14 anos que matou dois alunos e deixou outros quatro feridos, no Colégio Goyases, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (20), parou de atirar após ser convencido pela coordenadora da escola, segundo informações do portal Metrópoles.

O adolescente de 14 anos que matou dois alunos e deixou outros quatro feridos, no Colégio Goyases, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (20), parou de atirar após ser convencido pela coordenadora da escola, segundo informações do portal Metrópoles.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente parou de atirar apenas após o carregador da arma (uma pistola .40 do pai do garoto, que é policial militar) ter se esvaziado.

Nesse momento, o adolescente, que efetuava os disparos do fundo da classe, começou a caminhar pela sala. Ainda segundo a Polícia Militar, a coordenadora da escola teria, então, iniciado um diálogo com o aluno, acalmando o estudante e convencendo-o a cessar os disparos.

Em seguida, o adolescente continuou segurando a arma, mas de mãos dadas com a coordenadora, aguardando a chegada dos policiais. O aluno foi desarmado e apreendido às 12h10. O jovem teria iniciado o ataque por volta das 11h50. O socorro foi chamado por uma professora por volta das 12h.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente está apreendido na Delegacia de Repressão e Apuração de Atos Infracionais da capital goiana.

Bullying

Segundo relatos de colegas de turma, o adolescente sofria provocações porque teria mau cheiro. Um dos colegas de sala do garoto levou um desodorante para o colégio nesta sexta. “Informações preliminares dão conta de que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou as duas mortes. Três alunos estão em estado grave e foram transportados de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) onde receberam atendimento médico. Uma das adolescentes se encontra sedada e entubada.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias