plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Doria dará granulado com data de validade próxima do vencimento à famílias carentes

A prefeitura da capital paulista vai distribuir biscoitos feitos de farinata à população com carências nutricionais no município. Esse tipo de alimento é produzido com ingredientes com data de validade próxima do vencimento ou fora do padrão de comerciali

A prefeitura da capital paulista vai distribuir biscoitos feitos de farinata à população com carências nutricionais no município. Esse tipo de alimento é produzido com ingredientes com data de validade próxima do vencimento ou fora do padrão de comercialização. Segundo a administração municipal, o produto tem qualidade nutricional e segurança de consumo garantidos.

A produção do biscoito será feita em parceria entre a Prefeitura e o Instituto Plataforma Sinergia, que se dedica a doar produtos de farinata às populações que se enquadram nos diversos graus de insegurança alimentar ou atingidas por catástrofes naturais ou humanitárias. De acordo com o instituto, a farinata possui no mínimo dois anos de vida útil e preserva todas as propriedades nutricionais originais.

Segundo a prefeitura, a produção e distribuição do biscoito – batizado de “allimento” – faz parte do o projeto Alimento para Todos, que segue as normas do Projeto de Lei número 550 de 2016, do vereador Gilberto Natalini (PV), que institui a Política Municipal de Erradicação da Fome e de Promoção da Função Social dos Alimentos.

“A força da iniciativa destes vereadores origina este programa, num momento histórico para a cidade e, permito-me dizer, para vida de nosso país”, disse o prefeito João Doria no lançamento do projeto. A prefeitura espera que a nova lei sancionada passe a ser referência para os demais municípios brasileiros.

Nas redes sociais, Doria mostrou um biscoito feito com o composto, o que gerou críticas, onde o alimento foi chamado de "ração" e "granulado".

“É curioso São Paulo, a maior cidade do país, investir em uma política que é muito antiga, pelo menos 15 anos atrasada. É uma política que vai à contramão de tudo que a gente está produzindo para promover saúde”, afirmou Ana Carolina Feldenheimer, professora de Nutrição Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

Paola Carosella, chef e jurada do MasterChef, também criticou o programa, chamando-o de uma “violência em forma de ‘ração pra humanos’”.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias