plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Preso hipertenso morre em cela sem cobertura de delegacia

O comerciante Francisco Edinei Lima Silva, de 40 anos, morreu na última segunda-feira (9), dentro da cela de uma delegacia, na cidade de Barra do Corda, interior do Maranhão. Ele havia sido preso no dia anterior por envolvimento em um acidente de trânsito

O comerciante Francisco Edinei Lima Silva, de 40 anos, morreu na última segunda-feira (9), dentro da cela de uma delegacia, na cidade de Barra do Corda, interior do Maranhão. Ele havia sido preso no dia anterior por envolvimento em um acidente de trânsito e apresentar sinais de embriaguez.

Familiares do preso acusam as autoridades policiais de negligência, pois ele sofria de pressão alta e a cela fica ao ar livre. Neste período do ano a temperatura na cidade chega a cerca de 40ºC.

Os parentes disseram a reportagem do Estadão que Francisco reclamou de dor de cabeça e de imediato foram até a polícia informar que ele sofria de hipertensão.

Sofrendo convulsões ele foi transferido para uma unidade de pronto atendimento da cidade onde morreu.

O delegado Renilton Ferreira, responsável pela delegacia, informou que Francisco teve acompanhamento de advogados e em momento algum estes relataram problemas de saúde do homem.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Imperatriz.

SEM ESTRUTURA

A cela é um quadrado de barra de ferros e concreto que se assemelha a uma jaula e não possui nenhum tipo de proteção da luz do sol, da chuva ou mesmo do vento.

O caso gerou revolta de muita gente na cidade e foi parar na Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA).

A presidente da comissão ficou de ir até o município para averiguar a situação de insalubridade contra presos.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias