plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Casal negro é acusado de sequestro por levar criança branca a supermercado

Uma suspeita de sequestro terminou em uma acusação de racismo em um supermercado na cidade de Magé, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (9). O casal Elisângela e Edivaldo (os dois negros) foi às compras e levaram um menino branco, que mor

Uma suspeita de sequestro terminou em uma acusação de racismo em um supermercado na cidade de Magé, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (9).

O casal Elisângela e Edivaldo (os dois negros) foi às compras e levaram um menino branco, que mora em um imóvel ao lado da casa deles, com a devida autorização da avó da criança, ao supermercado. No estabelecimento comercial, o menino foi chamado por uma mulher identificada como Amanda Marques Costa.

Segundo Elisângela, a mulher “cismou que estávamos ali para sequestrar o menino… Simplesmente por que eu sou negra, Edivaldo negro também e estávamos com uma criança branca. A mulher gritou muito, nos fez passar muita vergonha e fomos parar na delegacia”.

Um vídeo da discussão entre Edivaldo e Amanda foi gravado por Elisângela. Nas imagens, policiais chegam para intermediar a briga e Amanda chega a afirmar que apenas “achou estranho” o casal negro estar com um garoto branco.

“Isso foi um caso de racismo e não pode ficar assim. Nós tínhamos a autorização da avó do garoto e só fomos acusados porque somos negros com uma criança branca”, disse Elisângela.

Na delegacia o caso foi esclarecido após um telefonema para a avó da criança, que confirmou a autorização. Elisângela alega que foi instruída pelo delegado de plantão a deixar o caso para lá, mas ela diz que vai às últimas consequências.

De acordo com Elisângela, Amanda é proprietária do restaurante Galeto na Brasa, muito conhecido em Magé. A reportagem da revista Fórum tentou o contato com o estabelecimento várias vezes, mas a gerente disse que não tinha autorização para dar nenhuma informação.

(Com informações da revista Fórum)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias