plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Família de estudante paraense vai denunciar racismo em universidade federal

A família do estudante paraense João Francisco Araújo, aluno do curso de designer da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai denunciar uma professora e pedir esclarecimentos à instituição sobre um ato considerado racista durante uma aula. "Irei

A família do estudante paraense João Francisco Araújo, aluno do curso de designer da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai denunciar uma professora e pedir esclarecimentos à instituição sobre um ato considerado racista durante uma aula.

"Irei amanhã para Florianópolis. Vamos prestar queixa na Polícia e procuraremos os dirigentes da Universidade para cobrar as ações de investigação e, se for o caso de comprovação de racismo, pedir a punição devida", informou Ronaldo Araújo, pai do rapaz.

Segundo os colegas e o pai do jovem, a professora comparou o cabelo estilo “black power” de João a um ninho de passarinho.

O fato ocorreu na manhã da última quinta-feira (28). Após o ocorrido, o estudante tentou registrar boletim de ocorrência em uma delegacia, mas acabou sendo aconselhado pelo escrivão a não fazer.

O pai de João, que é professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), informou que "o escrivão 'desaconselhou' dizendo que isso seria perigoso e que poderia se voltar contra eles mesmos". O jovem foi ao distrito policial acompanhado de uma colega.

Um áudio gravado por um estudante registrou o fato e o comportamento da professora.

OUÇA O ÁUDIO (Blog Viomundo)

A família ficou sabendo do ocorrido após protestos dos estudantes nas redes sociais.

O DOL tenta contato com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para ter um posicionamento da instituição.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias