plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

43% dos brasileiros querem intervenção militar no Brasil, aponta pesquisa

Uma pesquisa online realizada pela Paraná Pesquisas revelou que 43% das 2.540 pessoas entrevistas apoiam uma intervenção militar temporária no Brasil. Já 51% são contrários e outros 5,3% não quiseram ou não sabiam opinar. As informaçõs são do site da Exam

Uma pesquisa online realizada pela Paraná Pesquisas revelou que 43% das 2.540 pessoas entrevistas apoiam uma intervenção militar temporária no Brasil. Já 51% são contrários e outros 5,3% não quiseram ou não sabiam opinar. As informaçõs são do site da Exame.

O instituto mostrou recortes da pesquisa: 43% dos homens seriam favoráveis a uma intervenção; já 52,6% contra. Entre as mulheres, 41% são a favor e 52% contra.

O apoio a intervenção militar é maior entre jovens de 16 a 24 anos. Nessa faixa, índices favoráveis foram de 46%. Entre idosos, apenas 37% dos entrevistados apoiariam uma intervenção, contra 56% que não apoiam.

A defesa também diminui ao passo que aumenta a escolaridade. Entre os que concluiram o ensino fundamental, 44% são favoráveis a uma intervenção. Para os que têm ensino superior completo, o percentual cai para 38,9%.

Os resultados têm margem de erro estimada em 2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro.

O general da ativa Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, afirmou, no último dia 15, ser favorável a uma intervenção militar em caso de o "Judiciário não solucionar o problema político".

(Com informações de Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias