plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Aventureira britânica some no rio Amazonas; polícia suspeita de traficantes

A aventureira e atleta britânica Emma Tamsin Kelty, de 43 anos, que viajava sozinha pelo rio Amazonas de caiaque, desde o Peru, está desaparecida desde a última quarta-feira, 13 de setembro, após chegar a um trecho do rio localizado em Manaus. A políci

A aventureira e atleta britânica Emma Tamsin Kelty, de 43 anos, que viajava sozinha pelo rio Amazonas de caiaque, desde o Peru, está desaparecida desde a última quarta-feira, 13 de setembro, após chegar a um trecho do rio localizado em Manaus. A polícia suspeita que ela tenha sido vítima de traficantes que atuam na região.

Emma fez a última postagem no Twitter na quarta-feira: "Uma mudança dramática em apenas um dia, mas o rio é assim mesmo. Cada quilômetro é diferente, e só porque uma área é ruim não significa que...", escreveu a aventureira.

Mas, no dia 12 de setembro, um dia antes de desaparecer, a britânica escreveu nas redes sociais que avistou 30 a 50 homens armados com rifles e lanças, dentro de embarcações.

Alguns objetos que pertenceriam a ela, como roupas e sapatos, foram encontrados na tarde da última sexta-feira (15) por militares da Marinha. Um caiaque idêntico ao das fotos em redes sociais também foi achado.

Iquitos!! 😀😀😀😀😀

Uma publicação compartilhada por Emma Tamsin Kelty (@emmatamsinkelty) em

Área dominada pelo tráfico

Os pertences de Emma estavam em um banco de areia na comunidade Lauro Sodré, entre as cidades Codajás e Coari, a cerca de 400 quilômetros de Manaus. O material foi encaminhado à Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o desaparecimento.

Um policial próximo às investigações disse, em entrevista ao portal BBC Brasil, que o local onde Emma foi visto pela última vez é o mesmo onde um delegado de polícia desapareceu em dezembro passado.

O delegado Thiago Garcez teria sido assassinado em conflito com traficantes de drogas que atuam no local. O corpo de Thiago nunca foi localizado.

Buscas

A Marinha foi informada, na última quarta-feira, por volta das 22h, que o localizador de emergência da que descia o rio Solimões (nome do Amazonas naquele trecho) foi acionado.

Segundo o delegado Ivo Martins, que seguiu nesta segunda-feira para Codajás com uma equipe da uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro, a linha de investigação que está sendo trabalhada é de um possível roubo, crime constante na região.

Ele não quis falar sobre a possibilidade de a britânica ter sido sequestrada por traficantes.

Aventureira solitária

Emma se apresentava nas redes sociais como “a sexta mulher a chegar ao Polo Sul em expedição sozinha, em janeiro de 2017”.

Ela chegou a fazer piada da situação em um tuíte no último dia 10: "Em Coari ou perto (a 100 quilômetros acima do rio) meu barco será roubado e eu serei assassinada. Legal".

(Com informações da BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias