plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Após ser proibida, peça com Jesus trans é ovacionada

Após ser proibida de ir ao palco por uma decisão judicial, a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” foi levada aos palcos do teatro do Sesc de São José do Rio Preto (SP), na noite de sábado (16). Ao final da apresentação, o público ovacionou a a

Após ser proibida de ir ao palco por uma decisão judicial, a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” foi levada aos palcos do teatro do Sesc de São José do Rio Preto (SP), na noite de sábado (16).

Ao final da apresentação, o público ovacionou a atriz Renata Carvalho e aplaudiu de pé por mais de um minuto o espetáculo que traz Jesus interpretado por uma atriz transgênero.

O Sesc Santo André, onde haveria uma sessão neste domingo (17), decidiu colocar 19 cadeiras a mais na plateia. Eram 80 cadeiras e depois, 99. “Para cada pessoa que nos ataca, outras cem nos apoiam”, disse Carvalho.

Escrita por Jo Clifford, a peça recria a história de Jesus, apresentando-o como transexual, o mesmo gênero da autora.

A história acabou provocando polêmica e reclamações e foi proibida em Jundiaí.

"O espetáculo busca resgatar a essência do que seria a mensagem de Jesus: afirmação da vida, tolerância, perdão, amor ao próximo. Para tanto, Jesus encarna em uma travesti, na identidade mais estigmatizada e marginalizada da nossa sociedade. A mensagem é de amor, mas é também provocadora", escreveu a autora em um post no Facebook.

(Com informações da Gazeta do Povo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias