plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mãe de santo é obrigada a destruir terreiro em vídeo

Circulam pelas redes sociais dois vídeos que mostram ataques a terreiros de candomblé. Em um deles, a yalorixá, sacerdotisa no local, é obrigada a destruir as próprias imagens sob a mira de uma arma. “Quebra tudo, quebra tudo! Apaga as velas, porque o sa

Circulam pelas redes sociais dois vídeos que mostram ataques a terreiros de candomblé. Em um deles, a yalorixá, sacerdotisa no local, é obrigada a destruir as próprias imagens sob a mira de uma arma.

“Quebra tudo, quebra tudo! Apaga as velas, porque o sangue de Jesus tem poder! Arrebenta as guias todas! Todo o mal tem que ser desfeito, em nome de Jesus! Quebra tudo porque a senhora é quem é o "demônio-chefe"! É a senhora quem patrocina essa cachorrada! Quebra tudo! Arrebenta as guias todas, derrama, quero que quebre as guias todas!”, diz um dos criminosos no vídeo.

Os casos aconteceram em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Segundo a polícia civil carioca apurou, sete criminosos armados invadiram o local, durante uma sessão.

Os "filhos de santo" foram obrigados a deixar o terreiro e tiveram as guias de proteção arrancadas pelas armas dos criminosos.

Em outra imagem, um homem é obrigado por criminosos a destruir o próprio terreiro de candomblé.

Ele é ameaçado com um bastão de beisebol onde está escrita a palavra 'diálogo'. O grupo chega a gritar o nome de uma facção criminosa durante a ação, além de citar o nome de Jesus Cristo e outros termos comuns em cultos evangélicos.

“É só um diálogo que eu tô tendo com vocês, na próxima vez eu mato! Safadeza, pilantragem! Primeiramente é Jesus! Quando vocês forem bater cabeça aí na casinha do cachorro, vocês primeiro pedem licença a Jesus! Vocês não sabem que o "mano" não quer macumba aqui? Tá peitando por quê? Por que a gente tirou a boca dali? Arrebenta tudo! Eu sou da honra e glória de Jesus!”, diz um trecho.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos está acompanhando o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias