plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Criança com paralisia é deixada em escola e turma vai ao cinema

O relato de uma mãe no Facebook revoltou e comoveu internautas de todo o Brasil: ao chegar à escola para buscar o filho, que tem paralisia cerebral, ela o encontrou sozinho no corredor do colégio municipal de Belo Horizonte (MG), enquanto os colegas es

O relato de uma mãe no Facebook revoltou e comoveu internautas de todo o Brasil: ao chegar à escola para buscar o filho, que tem paralisia cerebral, ela o encontrou sozinho no corredor do colégio municipal de Belo Horizonte (MG), enquanto os colegas estavam no cinema.

De acordo com o portal “O Povo” e com o relato da mãe no Facebook, Adriane Cruz, o garoto João Pedro ficou sozinho das 7h até as 11h20 na escola, “circulando no corredor da escola com o auxiliar de apoio dele”. O garoto está no terceiro ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a mãe de João Pedro, ele sempre apresentou desafios na vida escolar, mesmo estudando em um colégio inclusivo. Neste ano, por exemplo, a mãe relata que a criança não foi convidada para a festa junina da escola.

Para Adriane, a escola deveria ser o agente da inclusão do garoto. A mãe de João Pedro, inclusive, estuda assistência social para ajudar outras pessoas com deficiência.

Na manhã desta terça-feira (5), a mãe participou de uma audiência pública com outros pais. Para ela, a situação não "vai pra frente" pela falta de políticas públicas para pessoas com deficiência.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou que tem compromisso com a integração no ambiente escolar, tendo criado, inclusive, uma diretoria para tratar do assunto. A secretaria defendeu que o acontecido foi uma eventualidade e não representa a sua política.

(Com informações do portal O Povo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias