plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Novo remédio contra leucemia chega ao Brasil. Planos de saúde cobrem.

Um medicamento inovador para o tratamento de leucemia com recidiva já está sendo comercializado no Brasil. A droga Blinatumomab, conhecida como Blincyto, ativa a defesa do próprio organismo do paciente para destruir as células tumorais. As informações são

Um medicamento inovador para o tratamento de leucemia com recidiva já está sendo comercializado no Brasil. A droga Blinatumomab, conhecida como Blincyto, ativa a defesa do próprio organismo do paciente para destruir as células tumorais. As informações são da Istoé.

O medicamento já está sendo comercializado no País e é coberto por planos de saúde. A droga teve o preço aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em julho deste ano.

Segundo Ronald Feitosa Pinheiro, pós-doutor em hematologia e responsável pelo tratamento de um paciente - um dos primeiros a receber a droga - do Hospital São Camilo Cura d’Ars, em Fortaleza, o medicamento é indicado principalmente para reincidentes, sem opções de tratamentos.

Pinheiro garantiu que o paciente já demonstrou sinais de melhora. Entretanto, a Amgen, que produz a droga, alertou que o tempo de tratamento ainda é curto para falar em melhoras.

Em nota, a empresa disse que fica muito satisfeita em saber que, na percepção do médico responsável, o paciente já vem apresentando sinais de melhora. Porém, apesar do índice apontado como sinal de melhora – contagem de células tumorais – ser um dos indicativos de resposta ao tratamento, este é um período muito curto para medir e confirmar o sucesso da terapia.

(Com informações da Istoé)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias