plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cravinhos, ex-Richthofen, é pego vendendo anabolizante na prisão

Preso na Penitenciária de Tremembé 2, na Região do Vale da Paraíba, em São Paulo, Daniel Cravinhos, de 36 anos, foi flagrado por agentes penitenciários vendendo anabolizante a outros presos no pátio do regime semiaberto no domingo pela manhã. Cada seringa

Preso na Penitenciária de Tremembé 2, na Região do Vale da Paraíba, em São Paulo, Daniel Cravinhos, de 36 anos, foi flagrado por agentes penitenciários vendendo anabolizante a outros presos no pátio do regime semiaberto no domingo pela manhã. Cada seringa, segundo o relato de outros presos, é vendida a 100 reais dentro de Tremembé 2.

Cravinhos, que cumpre pena de 39 anos de prisão por ter participado do assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen, em 2002, é um dos que mais malha na penitenciária e os seus músculos crescem a olhos vistos. “Durante o dia, quando não está trabalhando nas oficinas da Funap, ele está fazendo flexões ou paralelas em umas barras instaladas lá dentro”, diz um detento que pediu para não ser identificado.

Na semana passada, outro preso, conhecido como Nezão, foi flagrado em Tremembé 2 traficando seringas de anabolizantes de uso restrito no pátio do semiaberto. Para se livrar de um castigo mais severo, ele acabou entregando o nome de um funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que vinha facilitando a entrada das seringas no presídio e revelou ainda os demais presos que compravam e vendiam essas drogas típicas de marombeiros. Após a denúncia de Nezão, o ex-namorado de Suzane foi monitorado e flagrado repassando uma seringa para um outro preso. Já o funcionário foi transferido.

Daniel está preso junto com o seu irmão, Christian Cravinhos, que responde pelo mesmo crime. Ambos receberam no sábado visita da mãe, que chegou a reclamar do exagero dos músculos do filho. Com o flagrante de hoje, Daniel deverá perder o benefício do regime semiaberto, que conquistou em 2013, e ficará ainda sem o seu emprego na oficina da Funap, onde recebe 700 reais por mês para fazer a manutenção das cadeiras escolares. Cabia a ele lixar e pintar as peças. Para cada três dias trabalhados é abatido um dia na pena. Um funcionário da penitenciária confirmou que Daniel e foi encontrado com a seringa de anabolizante, mas só saberá o destino dele na segunda-feira, quando será aberta uma sindicância. VEJA entrou em contato com a advogada dos irmãos Cravinho, Mônica Silva, que disse não ter sido informada do caso.

Uma outra denúncia que deverá ser investigada pela SAP diz respeito a uma moto de corrida que entrou em Tremembé para que Daniel fizesse a manutenção. Presos sustentam que ela pertence ao filho de um gerente da Funap que participa de competições. Segundo testemunhas, Daniel deixou a moto feito nova. “Ele é um preso muito querido. Nunca se meteu em confusão”, relata um detento.

Se perder o benefício do regime semiaberto, Daniel não poderá mais sair em datas especiais para visitar a mulher, a biomédica Alyne Bento, biomédica de 30 anos, com quem se casou há três anos. Alyne é filha de uma agente penitenciária e foi apresentada a Daniel por um irmão que estava preso suspeito de roubo. A cerimônia de casamento dos dois pombinhos contou com a presença de mais de 100 pessoas e ocorreu dentro de uma igreja evangélica.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias