plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Secretária de Educação critica concurso de beleza vencido por aluno drag

A postura de uma secretária de Educação de um município no Piauí gerou polêmica nas redes sociais: ela cancelou um concurso de beleza de uma escola após descobrir que a vencedora era na verdade um adolescente que se travestiu de mulher. O caso ocorreu

A postura de uma secretária de Educação de um município no Piauí gerou polêmica nas redes sociais: ela cancelou um concurso de beleza de uma escola após descobrir que a vencedora era na verdade um adolescente que se travestiu de mulher.

O caso ocorreu no município de Matias Olímpio, que fica a 237 quilômetros de Teresina. Em um concurso de beleza na escola José Amável, a vencedora foi o aluno Anderson da Silva, de 17 anos.

Anderson, que é gay assumido e tem o apoio da família, se travestiu para participar da categoria feminina. No entanto, para espanto dele, o concurso foi cancelado pela escola depois que a secretária de Educação da cidade fez uma postagem preconceituosa nas redes sociais, em que parabenizava outra escola por ter escolhido uma mulher como vencedora.

"Parabéns à escola, à mesa de jurados, por entenderem a distinção de mais BELO e mais BELA. E saberem escolher verdadeiramente uma MULHER para representar a classe FEMININA", escreveu a secretária Sunamita Pinheiro no Facebook.


O posicionamento gerou revolta na cidade por discriminar o vencedor do concurso. Após a polêmica, a Unidade Escolar José Amável decidiu cancelar o concurso para preservar a imagem do adolescente.

Segundo a escola, Anderson terá que devolver a faixa de aluna mais bela. A instituição ofereceu uma faixa de "Miss Gay", no lugar, mas o adolescente garante que não devolverá a faixa.


(Com informações do site Catraca Livre)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias