plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Preso em caso de fraude no Detran tinha “relacionamento íntimo” com conselheiro do TCE

A Polícia Civil do Rio e o Ministério Público Estadual prenderam, na manhã desta quinta-feira (31), três pessoas envolvidas em um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Um dos presos, André Vinícius Gomes

A Polícia Civil do Rio e o Ministério Público Estadual prenderam, na manhã desta quinta-feira (31), três pessoas envolvidas em um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ).

Um dos presos, André Vinícius Gomes da Silva, foi secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Magé. De acordo com a denúncia, ele era considerado o chefe do esquema criminoso e tinha um "relacionamento afetivo íntimo" com o presidente afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) Aloysio Neves, que chegou a ser preso, mas responde em liberdade, por acusações de fraude em esquema de corrupção.

Ainda de acordo com o MP, a relação dos dois representa que o TCE estava ciente do esquema de fraudes no posto de Magé. A denúncia diz ainda que André utilizava do relacionamento para influenciar o Tribunal a aprovar as contas da prefeitura.

André Vinícius tinha uma vida de luxo. A casa dele, em Magé, tem até uma boate. Na garagem, foi encontrado um carro BMW avaliado em mais de R$ 200 mil.

Também foram presos Paulo César Batista Vaz, considerado o braço-direito do prefeito de Magé, e Alexandre Bento Pinto. Foram cumpridos, na operação comandada pelo MP, 45 mandados de busca e apreensão.

(Com informações do Jornal do Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias