plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Estilista negro é barrado em desfile de sua própria marca

Na última terça-feira (29) o estilista Evando Fióti contou no Facebook ter sofrido preconceito racial, ao ser barrado por um segurança da São Paulo Fashion Week (SPFW) no desfile da própria marca, a grife LAB - Laboratório Fantasma.  A empresa de moda pe

Na última terça-feira (29) o estilista Evando Fióti contou no Facebook ter sofrido preconceito racial, ao ser barrado por um segurança da São Paulo Fashion Week (SPFW) no desfile da própria marca, a grife LAB - Laboratório Fantasma.

A empresa de moda pertence a Evandro e o irmão, o cantor Emicida. Segundo o estilista, ele foi barrado mesmo estando com a pulseira do evento. "Ser preto é ser barrado pelo segurança do evento até mesmo quando é da sua marca e com pulseira", escreveu Evandro no Facebook.

O post recebeu mais de 1,7 mil curtidas e mais de 230 compartilhamentos. Em nota, a LAB informou que a entrada de Fióti só foi liberada após o segurança contatar seus superiores.

A assessoria da SPFW informou em nota, que ao ver o post de Evandro Fióti, na noite da última terça-feira, 29, Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, entrou em contato com o estilista para apurar o ocorrido.

Em seguinda, tomou medidas junto à empresa de segurança contratada pelo evento, para repreensão de conduta dos envolvidos, e atendendo pedido de Fióti, preservou o funcionário responsável. "Sempre defendeu e trabalha pela diversidade em todos os níveis", frisa em nota.

Nota da SPFW na íntegra

"Ao ver o post de Evandro Fióti, na noite de terça-feira, Paulo Borges imediatamente entrou em contato com ele para apurar o ocorrido. Em seguida, tomou medidas junto à empresa de segurança contratada pelo evento, para repreensão de conduta dos envolvidos, e atendendo pedido de Fióti, preservou o funcionário responsável. O SPFW está integralmente ao lado de Fióti, e acredita que a divulgação deste fato contribui na luta contra atitudes que infelizmente ainda fazem parte do dia a dia de nossa sociedade e que nos repugnam. São mais de dez mil pessoas trabalhando direta e indiretamente no evento, que sempre defendeu e trabalha pela diversidade em todos os níveis."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias