plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Propina no MT: vídeo mostra dinheiro caindo do bolso e maletas abarrotadas

Em delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) entregou à Procuradoria-Geral da República uma série de vídeos que mostram políticos do estado recebendo dinheiro proveniente de propinas.  O ex-governador alega que as gravações f

Em delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) entregou à Procuradoria-Geral da República uma série de vídeos que mostram políticos do estado recebendo dinheiro proveniente de propinas.

O ex-governador alega que as gravações foram feitas pelo então chefe de gabinete Silvio Cesar, responsável pelo pagamento das propinas. Em um dos vídeos, um deputado chega a reclamar do ‘baixo’ valor da propina.

Entre os políticos flagrados nas imagens estão o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que chegou a colocar tantas notas em seus bolsos que parte delas caiu no chão. O vídeo mostra Emanuel agachando-se para juntar as cédulas espalhadas.

A FARRA DOS DEPUTADOS FLAGRADOS

Já o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) aparece nas imagens recebendo o dinheiro em uma caixa de papelão.

O então deputado estadual Hermínio Barreto (PR) é flagrado com os maços em uma mala.

A atual prefeita de Juara (MT), Luciane Bezerra (PSB) também pode ser identificada no vídeo levando o dinheiro na bolsa.

O ex-deputado estadual Alexandre César (PT) aparece levando notas em uma mochila.

‘NÃO É O QUE PARECE’

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou ao jornal O Globo que não fez nada ilícito e que vai comprovar isso na Justiça.

O parlamentar afirmou que a esposa dele, Luciane Bezerra, prefeita de Juara, recebeu dinheiro para quitar dívidas de campanha eleitoral.

(Com informações de O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias