plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Moradores de Búzios ajudam a salvar baleia encalhada de 28 toneladas

Uma baleia jubarte ficou encalhada na Praia Rasa, em Búzios, durante quase 24 horas. Ela foi devolvida ao mar na quinta-feira (24), com a ajuda de profissionais da áreas do meio ambiente e biologia, moradores da cidade e visitantes da praia.  O animal

Uma baleia jubarte ficou encalhada na Praia Rasa, em Búzios, durante quase 24 horas. Ela foi devolvida ao mar na quinta-feira (24), com a ajuda de profissionais da áreas do meio ambiente e biologia, moradores da cidade e visitantes da praia.


O animal pesa aproximadamente 28 toneladas. Para o resgate, foram usados dois barcos e uma lancha, além de um cabo que contou com a força das pessoas que estavam no local. As equipes de profissionais também medicaram a baleia com um analgésico para que ela não sofresse tanto.

Baleia jubarte sendo resgatada em Búzios (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

Segundo especialistas do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), que participaram da ação, o animal é jovem. Eles ainda não sabem dizer o que fez a baleia encalhar na região, mas acreditam que ela ainda corre o risco de ficar presa, visto que a Praia Rasa possui bancos de areia.


O momento em que a baleia foi devolvida ao mar foi muito comemorada por quem estava no local. Confira no vídeo abaixo:

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias