plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pais decidem que criança escolherá o seu gênero e acendem debate

O filho dos pernambucanos Taynan Carneiro, 18, e Yudi Luiz Santos, homem transgênero, de 25 anos, crescerá sem gênero definido até ter a capacidade de escolher quando achar melhor. Essa é a decisão dos pais pernambucanos que tem acendido o debate sobre gê

O filho dos pernambucanos Taynan Carneiro, 18, e Yudi Luiz Santos, homem transgênero, de 25 anos, crescerá sem gênero definido até ter a capacidade de escolher quando achar melhor. Essa é a decisão dos pais pernambucanos que tem acendido o debate sobre gênero e sexualidade no país.

O bebê veste roupas de cores neutras, brinca com brinquedos considerados para meninos e para meninas, como carros e bonecas. Os pais argumentam que é apenas um bebê e não tem a noção de gênero ainda definida. As informações são do jornal local Diário de Pernambuco.

Taynan explica que por vezes se referem à criança como "lindo" e "linda", sem correções por parte dos pais. Ela diz entender que é um padrão cultural, que tende ao binarismo. Ela confessa que também usa muitas vezes o pronome masculino por força do hábito. O nome da criança, Ariel, foi escolhido por ser neutro. A sugestão do nome veio de André dos Santos, pai biológico da criança, que, segundo a mãe, tem a "cabeça aberta".

Embora o casal esteja certo da criação que pretende dar ao bebê, os pais estão sendo alvo constante de ataques na internet. A mãe da criança afirma estar estressada com os comentários e reafirma que Ariel não precisa de um gênero para ser criança.

(Com informações de Diário de Pernambuco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias