plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pastor faz alerta sobre 'politicamente correto' a tucanos

Se apostarem no "politicamente correto", podem se prepar para "seguir seu caminho" em 2018, pois os valores evangélicos são "inegociáveis". Eis a mensagem que o pastor Silas Malafaia passou ao prefeito João Doria e ao governador Geraldo Alckmin, engalfi

Se apostarem no "politicamente correto", podem se prepar para "seguir seu caminho" em 2018, pois os valores evangélicos são "inegociáveis".
Eis a mensagem que o pastor Silas Malafaia passou ao prefeito João Doria e ao governador Geraldo Alckmin, engalfinhados numa guerra de bastidores para ser o próximo presidenciável tucano. Recado dado -e recebido com risadas pela dupla na quinta-feira (17), na abertura da ExpoCristã, feira do mercado evangélico.
A birra maior é com a "ideologia de gênero", disse Malafaia num palco com Doria e Alckmin. Indigesta para igrejas evangélicas em geral, a ideia prega que masculino e feminino são construções sociais, e não biológicas. Segundo esse raciocínio, ser hétero não seria natural ao ser humano.
A inclusão do termo no currículo escolar é combatida pela bancada evangélica na Câmara. Malafaia afirmou que noções como essa são "uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família".
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo lembrou que evangélicos e católicos representam a maioria da população brasileira (80%). "Como maioria num Estado de direito, vamos nos fazer prevalecer e isso é inegociável", disse.
O pastor Jabes Alencar brincou após Malafaia encerrar a fala: "Como ele está calmo... O Rivotril não estava vencido". Minutos antes, os tucanos tomaram café da manhã com o carioca -um "amigo", na definição do prefeito, que destacou "o privilégio de compartilhar a mesa ao seu lado".
Segundo Malafaia, os dois trocam mensagens no WhatsApp. Numa delas, em julho, ele aconselhou Doria a deixar o PSDB para driblar a batalha interna e concorrer em 2018.
A presença de Michel Temer (PMDB) estava confirmada no evento, e sua equipe inclusive já estava posicionada no local. Ele desistiu de ir na última hora por "motivos de segurança", resposta que a organização ouviu do staff presidencial.
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias