plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Doméstica é resgatada após trabalhar cinco anos sem receber salários

O Ministério Público do Trabalho (MPT) resgatou uma empregada doméstica de 68 anos, analfabeta, no interior de Minas Gerais. De acordo com o MPT, a idosa trabalhava em condições análogas às de trabalho escravo. A empregadora, de 50 anos, não pagava o sal

O Ministério Público do Trabalho (MPT) resgatou uma empregada doméstica de 68 anos, analfabeta, no interior de Minas Gerais. De acordo com o MPT, a idosa trabalhava em condições análogas às de trabalho escravo.

A empregadora, de 50 anos, não pagava o salário há cinco anos, fez empréstimos consignados no nome da vítima e recolhia o dinheiro da pensão recebida pela morte do marido da empregada para custear gastos feitos em uma venda de propriedade da sua família.

O resgate da trabalhadora foi possível por conta de uma operação conjunta do Grupo Especial de Fiscalização Móvel, formado por representantes do MPT, da Defensoria Pública da União (DPU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir de uma denúncia anônima.

A empregadora terá que arcar com aproximadamente R$ 72 mil, valor equivalente aos últimos cinco anos de serviço prestados. A DPU fará um requerimento administrativo com o INSS para a suspensão dos empréstimos feitos de forma fraudulenta.

(Com informações de Tribuna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias