Notícias / Brasil

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Juíza manda Anna Carolina Jatobá ao regime semiaberto

Segunda-Feira, 17/07/2017, 17:41:15 - Atualizado em 17/07/2017, 17:41:15 Ver comentário(s) A- A+

Juíza manda Anna Carolina Jatobá ao regime semiaberto (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A juíza Sueli Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP), autorizou nesta segunda-feira (17) que Anna Carolina Jatobá progrida ao regime semiaberto.

Jatobá foi condenada por participar do assassinato da enteada, Isabella Nardoni, de 5 anos, em março de 2008.

Na decisão, a magistrada considerou o “ótimo comportamento carcerário” de Anna Carolina Jatobá no presídio de Tremembé, onde está detida desde maio de 2008. “Não consta registro de infração disciplinar em seu histórico prisional, possui situação processual definida e uma única condenação”, afirma a juíza na decisão.

Os advogados da presa alegavam que ela já cumpriu 34% da pena, tem bom comportamento e trabalha na prisão, condições que, desde o dia 18 de abril, credenciavam-na a passar ao semiaberto.

Com o benefício, ela poderá sair da cadeia para trabalhar, com a condição de que volte à noite, para dormir, e tenha direito às cinco saídas temporárias anuais.

A mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, comentou a decisão: “é simplesmente um absurdo a pessoa que comete uma atrocidade como essa estar tão próximo de uma liberdade. Ela poderá conviver em sociedade, levar vida normal e fazer algo que eu não posso há nove anos e três meses, porque me foi tirado esse direito”, declarou ela à revista Veja.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:



Comentários