plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ex-ministro acredita que PT deve manter candidatura de Lula em 2018

O ex-ministro Tarso Genro afirmou nesta segunda-feira (12) que o PT deve manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Segundo ele, "a decisão (condenação a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e

O ex-ministro Tarso Genro afirmou nesta segunda-feira (12) que o PT deve manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Segundo ele, "a decisão (condenação a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro) não enfraquece Lula, pois ela é produto de uma polarização já fixada". "O PT deve mantê-lo como candidato, pois ele é a única liderança, com apelo popular e capacidade política, para encaminhar uma saída não violenta para a crise", disse. Ainda segundo Tarso, a condenação já era esperada. "As frequentes manifestações de Moro sobre os processos contra Lula, a sua divulgação de gravações ilegais e a condução coercitiva espetacularizada de Lula, demonstram que Moro, desde o início, estava destinado a condenar Lula. Compôs uma situação política, em torno dos processos, que não lhe permitia recuar, com ou sem provas. E assim o fez: condenou-o sem provas. Vai passar para a história, esta sentença, como uma sentença injusta e ofensiva do Estado de Direito", criticou. Lula não será preso -pelo entendimento do Supremo, só começará a cumprir a pena se a segunda instância ratificar a decisão. Ele poderá recorrer em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. Se a confirmação da sentença na segunda instância não acontecer antes da eleição de outubro de 2018, ele não será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e poderá ser candidato.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias