plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

ATUALIZADA - Perícia da PF conclui que não houve edição em áudio de Joesley com Temer

A Polícia Federal concluiu nesta sexta-feira (23) que não houve edição na gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer no último dia 7 de março no Palácio do Jaburu, segundo a reportagem da jornal Folha apurou. A per

A Polícia Federal concluiu nesta sexta-feira (23) que não houve edição na gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer no último dia 7 de março no Palácio do Jaburu, segundo a reportagem da jornal Folha apurou. A perícia foi finalizada pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística). A análise dos peritos identificou mais de 180 interrupções no áudio, mas as classificou como "naturais", de acordo com a apuração da reportagem. A perícia indica que o equipamento utilizado pelo empresário da JBS, que fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som. O relatório e o laudo pericial devem ser entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) apenas na segunda-feira (26). Ao todo, os peritos verificaram quatro áudios. A perícia da PF é aguardada com expectativa porque a defesa de Temer questiona a autenticidade das gravações. OBSTRUÇÃO No pedido de abertura de inquérito enviado ao Supremo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o presidente deu anuência para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e seu operador Lucio Funaro, ambos presos. Entre outros elementos, Janot se baseou em parte do diálogo no Jaburu para sustentar que houve obstrução de Justiça. O procurador-geral afirmou que, na conversa, Temer ouviu de Joesley que o ex-presidente da Câmara estava sendo pago para não falar nada e sobre o assunto respondeu: "tem que manter isso, viu?", o que seria um aval. A conversa divulgada à imprensa, porém, continha trechos inaudíveis. Após a fala de Temer, Batista afirmou: "Todo mês", o que indica, segundo o empresário afirmou em seu acordo de delação premiada fechada com a PGR, acertos em dinheiro.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias