plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Dom Orani é convocado como testemunha de Cabral

O cardeal Dom Orani João Tempesta, ex-arcebispo de Belém e que hoje comanda o arcebispado do Rio de Janeiro, foi um dos convocados a servirem de testemunhas ao ex-governador Sérgio Cabral investigado na operação Fatura Exposta. Cabral apresentou o nome do

O cardeal Dom Orani João Tempesta, ex-arcebispo de Belém e que hoje comanda o arcebispado do Rio de Janeiro, foi um dos convocados a servirem de testemunhas ao ex-governador Sérgio Cabral investigado na operação Fatura Exposta. Cabral apresentou o nome do religioso e de mais quatro pessoas nesta quinta-feira (22).

Segundo informações da Isto É, juntamente com Dom Orani, as outras testemunhas convocadas foram Isaías Maciel, da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil; os médicos Paulo Niemeyer, do Instituto Estadual do Cérebro, e Cid Pitombo, chefe do centro de Cirurgia Bariátrica do Hospital Estadual Carlos Chagas; e Rosa Célia, do Instituto Pró Criança Cardíaca.

Os motivos que levaram as convocações não foram justificadas pelo advogado de defesa do ex-governador, Luciano Saldanha. O documento apresenta 22 páginas.

Ainda de acordo com a revista, até o momento Dom Orani não recebeu nenhuma intimação.

CASO CABRAL

Em maio deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra Cabral por corrupção passiva e ativa além de organização criminosa por irregularidades na saúde.

DOM ORANI

Dom Orani João Tempesta, que coincidentemente completa nesta sexta-feira (23) 67 anos, foi arcebispo metropolitano de Belém durante os anos de 2004 a 2009 até ser transferido para o Rio de Janeiro.

(C om informações da Isto É)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias