plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Romário quer funkeiros debatendo no Senado

O senador Romário (PSB-RJ) publicou em sua página no Facebook, nesta quinta (22), que haverá uma audiência pública no Senado sobre o projeto de lei de criminalização do funk. O "baixinho" quer que Anitta, Valesca Popozuda, Nego do Borel e Tati Quebra Barr

O senador Romário (PSB-RJ) publicou em sua página no Facebook, nesta quinta (22), que haverá uma audiência pública no Senado sobre o projeto de lei de criminalização do funk. O "baixinho" quer que Anitta, Valesca Popozuda, Nego do Borel e Tati Quebra Barraco participem do debate em Brasília, junto com os antropólogos Hermano Vianna e Mylene Mizhari, além do autor da proposta Marcelo Alonso.

Na última quarta-feira (21), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou o requerimento de audiência pública para debater a criminalização do funk. A proposta que transforma o estilo musical em crime está na Sugestão Legislativa (SUG) 17/2017, idealizada pelo cidadão Marcelo Alonso.

Segundo a proposta, os chamados bailes de "pancadões" estimulam a prática de crimes contra crianças e adolescentes, promovendo o uso, venda e consumo de álcool e drogas, bem como o agenciamento, orgia e exploração sexual.

Para Romário, é preciso avaliar em que medida os crimes ocorridos durante ou após os bailes podem ser coibidos pelo Estado, sem que seja necessária uma medida tão drástica como transformar o funk em crime. "Como carioca nato e eterno funkeiro, faço questão de defender essa bandeira", disse o senador.

Trâmite

Para virar projeto de lei, a sugestão ainda precisa ser aprovada na CDH. Até a tarde desta quarta-feira (21), mais de 8 mil internautas haviam opinado sobre a proposição, que recebeu 85% de votos favoráveis.

Qualquer brasileiro pode apresentar ideias legislativas para modificar ou criar novas leis. Se em um período de 4 meses essas ideias receberem mais de 20 mil apoios são encaminhadas para a CDH e são formalizadas. A sugestão de Marcelo Alonso teve quase 22 mil apoios. A comissão ainda vai divulgar a data para realização da audiência.

(Com informações da Agência Senado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias