plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Juristas pedem impeachment de Gilmar Mendes

Um grupo de juristas, liderados pelo ex Procurador-Geral da República Claudio Fontelles, protocolaram nesta quarta-feira (14) um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, membro do STF (Supremo tribunal Federal) e preside o TSE (Tribunal Superior E

Um grupo de juristas, liderados pelo ex Procurador-Geral da República Claudio Fontelles, protocolaram nesta quarta-feira (14) um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, membro do STF (Supremo tribunal Federal) e preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Gilmar é acusado de ter cometido crime de responsabilidade ao manter relações próximas com Aécio Neves (PSDB), afastado do cargo de senador por decisão da justiça. No documento, os autores apontam o diálogo gravado pela PF de Gilmar Mendes e Aécio em meio às investigações referentes à delação do grupo JBS.

No áudio, Aécio pede para que Gilmar ligue para o senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) pedindo para que ele vote a favor do projeto de lei que trata de abuso de autoridade. Gilmar Mendes acena positivamente ao pedido, e diz que já convenceu outros dois senadores: Antonio Anastasia (PSDB) e Tasso Jeiressati, também tucano.

Para os juristas, que também farão representações na própria PGR e STF, a conversa representa uma prova “concreta e objetiva” de que o ministro “caracterizadamente desenvolve política partidária”, o que é incencebível para um magistrado do STF e TSE.

(Com informações de Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias