plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Manifestantes "enterram" TSE após julgamento

O clima no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o julgamento que absolveu a chapa Dilma/Temer, mantendo o presidente no cargo pelo menos até 2018, não é dos melhores. E não é exagero falar em “velório”. Nesta terça-feira (13) o prédio do órgão amanhece

O clima no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o julgamento que absolveu a chapa Dilma/Temer, mantendo o presidente no cargo pelo menos até 2018, não é dos melhores. E não é exagero falar em “velório”.

Nesta terça-feira (13) o prédio do órgão amanheceu com diversas coroas de flores espalhadas pelo gramado em frente à entrada da Corte. O ato fúnebre trazia uma dura crítica à instituição: faixas com os dizeres “aqui jaz o TSE, assassinado por Gilmar Mendes, Napoleão Maia, Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira”.

O protesto, assinado pelo movimento Vem pra Rua — Piauí, tinha como destinatário os quatro ministros que votaram pela absolvição da chapa Dilma Rousseff (PT) – Michel Temer (PMDB) no julgamento ocorrido entre a terça (6) e a sexta (9) da semana passada.

Os ministros que votaram pela cassação da chapa — o relator Herman Benjamin, Rosa Weber e Luiz Fux — foram poupados.

(Com informações de Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias