plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Joaquim Barbosa diz que pode ser candidato em 2018

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que ganhou popularidade após julgar os casos do escândalo do mensalão, deixou uma ponta de esperança em muitos brasileiros que desejam o ver como presidente da república um dia. Ao contrário do q

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que ganhou popularidade após julgar os casos do escândalo do mensalão, deixou uma ponta de esperança em muitos brasileiros que desejam o ver como presidente da república um dia.

Ao contrário do que havia declarado em anos anteriores, Barbosa admitiu nesta quarta-feira (7) a possibilidade de se candidatar à presidência, embora tenha ressaltado que “ainda hesita” em relação a isso. A afirmação ocorreu após solenidade à tarde, no Supremo, quando foi descortinado o retrato dele na galeria de ex-presidentes da Corte.

“Eu sou um cidadão brasileiro, um cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos, mas sou um observador atento da vida brasileira. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação. Só que eu sou muito hesitante em relação a isso. Não sei se decidirei positivamente neste sentido”, disse o ex-ministro do Supremo.

Barbosa admitiu conversas sobre uma possível candidatura, mas negou ter assumido compromisso com algum partido. “Já conversei com líderes de partidos políticos, dois ou três. Até mesmo quando estava no Supremo fui sondado, sondagens superficiais. Ano passado, tive conversas com Marina Silva. Mais recentemente, tive conversas, troca de impressões, com a direção do PSB”, disse. “Mas nada de concreto em termos de oferta de legenda para candidatura, mesmo porque eu não sei se eu decidiria dar este passo. Eu hesito”, disse o ex-ministro.

O comentário de Barbosa veio em meio a uma série de críticas sobre a política nacional, com vários escândalos de corrupção envolvendo figuras do alto escalão político, entre eles o próprio presidente Michel Temer.

“Passamos por um momento tempestuoso da vida política nacional, em que visivelmente os dois Poderes que representam a soberania popular, nossos representantes eleitos, não cumprem bem a sua missão constitucional”, afirmou Barbosa.

(Com informações de Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias