plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Maia nega que tenha pedido Exército a Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, negou que tenha pedido a Temer o apoio do Exército contra as manifestações desta 4ª feira (24). Após o governo federal autorizar o uso das Forças Armadas para auxiliar na segurança do Distrito Federal,

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, negou que tenha pedido a Temer o apoio do Exército contra as manifestações desta 4ª feira (24).

Após o governo federal autorizar o uso das Forças Armadas para auxiliar na segurança do Distrito Federal, surgiu a notícia de que Maia teria feito esse pedido a Temer.

“Eu pedi reforço da Força Nacional. Quero garantir a segurança do Congresso. Se mandaram algo muito maior, aí é problema do governo”, disse o presidente da Câmara.

Ele também divulgou o ofício enviado ao Planalto. Veja:

ATOS CONTRA TEMER E REFORMAS

A quarta-feira ficou marcada por manifestações principalmente em Brasília, reivindicando a renúncia do presidente da República Michel Temer e o fim das reformas que estão sendo implementadas por seu governo. Cerca de 100 mil manifestantes ocuparam as proximidades da Câmara dos Deputados e do Senado, e o clima de tensão ficou intenso durante toda a tarde.

Os prédios dos ministérios da Agricultura e da Fazenda foram incendiados na parte externa. Temer acionou o Exército para controlar a situação e evacuar a multidão. Há registros de que a polícia utilizou armas de fogo contra os manifestantes (vídeo).

Houve protestos em outros estados. Em Belém, manifestantes concentraram-se em São Brás e na Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto. A Polícia informou que não há registros de confrontos até a noite desta quarta, e não divulgou estimativas sobre o número de participantes.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias