plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Solicitação do Exército gera preocupação no STF

Após o presidente Michel Temer decretar o uso das Forças Armadas para a garantia da lei e ordem em Brasília, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello se disse preocupado com o contexto. "Presidente, voto um pouco preocupado com o c

Após o presidente Michel Temer decretar o uso das Forças Armadas para a garantia da lei e ordem em Brasília, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello se disse preocupado com o contexto. "Presidente, voto um pouco preocupado com o contexto e eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do poder Executivo teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas do Distrito Federal no período de 24 a 31 de maio", disse o ministro Marco Aurélio em sessão do STF. O tribunal vota uma questão tributária nesta quarta (24). Enquanto isso, na Câmara, deputados da base e da oposição se agrediram fisicamente durante sessão. Rodrigo Maia (DEM-RJ) não estava presidindo a sessão quando a confusão começou. A sessão foi suspensa pelo vice-presidente, deputado Fufuca (PP-MA). Depois, Maia voltou para pedir calma e suspendeu a sessão por 30 minutos. A discussão ficou mais tensa depois que deputados disseram que Maia teria solicitado ao governo o apoio das Forças Armadas. "Meu pedido ao governo foi pela Força Nacional. A decisão do governo foi pelo que ele achou necessário", disse o presidente da Câmara. Mais cedo, alguns deputados ocuparam a Mesa Diretora, assim que Maia deixou o comando da sessão. Eles gritavam "fora, Temer!" e "Diretas já!". Governistas revidaram com "Lula na cadeia". Em determinado momento, foi aberta diante da mesa uma faixa onde se lia "#FORATEMER". O deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) arrancou a faixa, dando início a um pequeno tumulto. Deputados chegaram a se empurrar.
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias