plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Janot comunica Senado sobre operação

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, telefonou para o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na manhã desta quinta-feira (18) para comunicá-lo sobre a operação que seria realizada no Congresso pela Polícia Federal.Janot conversou com

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, telefonou para o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na manhã desta quinta-feira (18) para comunicá-lo sobre a operação que seria realizada no Congresso pela Polícia Federal.
Janot conversou com Eunício pouco antes das 6h da manhã, minutos antes da chegada de agentes da Polícia Federal ao Senado.
O procurador-geral avisou que seria necessário cumprir mandados de busca e apreensão em gabinetes do Senado. Os dois acertaram que homens da Polícia Legislativa acompanhariam os policiais federais.
A comunicação entre Janot e Eunício é um movimento para evitar um embate institucional entre a Procuradoria-Geral da República e o Legislativo. Em outubro, uma operação da Polícia Federal nas dependências do Senado autorizada pela Justiça do Distrito Federal abriu uma crise entre Poderes.
A PF chegou ao Congresso no início da manhã e fez buscas dentro dos gabinetes dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PMDB-MG), com autorização do Supremo Tribunal Federal.
Aécio e Perrella foram citados em delação premiada fechada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, proprietário do frigorífico JBS. A informação foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", e confirmada pela reportagem.
Aécio foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley para pagar sua defesa na Lava Jato. A quantia foi entregue posteriormente a um primo do tucano, em ação filmada pela PF.
As imagens revelariam que esse primo de Aécio repassou o dinheiro para um assessor parlamentar de Zezé Perrella.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias