plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Babá de Michelzinho ganha salário de 5 mil

O Palácio do Planalto emprega a babá do filho do presidente Michel Temer como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República. A informação foi publicada pelo jornal O Globo neste d

O Palácio do Planalto emprega a babá do filho do presidente Michel Temer como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República. A informação foi publicada pelo jornal O Globo neste domingo (14).

Leandra Barbosa dos Santos Brito teria um DAS nível 3 e um salário de cerca de R$5 mil, além de diárias de viagens quando acompanhou a família Temer na Páscoa e no Réveillon.

Já a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto disse em nota para o Estadão que o filho do presidente não tem babá e que as informações publicadas em O Globo estão incorretas.

A reportagem do Estadão diz ainda que, de acordo com o Diário Oficial da União (DOU), Leandra realmente é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer.

A edição do dia 16 de novembro de 2016 traz a nomeação dela para o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República.

Leandra foi exonerada de um cargo anterior, também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior.

Ao Globo, Leandra afirmou não ser babá do menino, mas não soube precisar o que faz no palácio. “Minha função é assessorar dona Marcela e o presidente em toda e qualquer situação”, disse ela à publicação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias