plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Moro questiona Lula por respostas diferentes em pergunta sobre Duque

No interrogatório desta quarta-feira (10) em Curitiba, o juiz Sergio Moro afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu respostas diferentes para uma mesma pergunta, sobre a relação entre o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor

No interrogatório desta quarta-feira (10) em Curitiba, o juiz Sergio Moro afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu respostas diferentes para uma mesma pergunta, sobre a relação entre o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque.
Ao falar sobre os diretores da estatal em seu governo, Moro perguntou sobre quem sugeriu o nome de Duque, preso há mais de dois anos, para a área de Serviços da estatal e também se o petista tinha conhecimento de "alguma relação" do ex-diretor com Vaccari. Lula disse "não sei" e acrescentou: "Sei que tinha porque na denúncia [dos procuradores] aparece que tinham." Um minuto e meio depois, Lula falou sobre um encontro que teve com Duque, no Aeroporto de Congonhas (SP), e contou que foi Vaccari quem providenciou a reunião. "Pedi para o Vaccari, porque eu não tinha amizade com o Duque, trazer o Duque para conversar." Moro, a seguir, disse: "Há pouco perguntei se o senhor conhecia, sabia se eles tinham uma relação e o senhor disse que não. Então o senhor sabia que eles tinham uma relação?" O advogado do petista, Cristiano Zanin, interveio: "Ele falou na resposta anterior da época dos fatos [período em que era presidente]. São momentos diferentes que Vossa Excelência está se referindo." O juiz disse: "Estou dando a oportunidade de ele esclarecer porque aparentemente ele falou uma coisa e falou outra agora." O ex-presidente, então, respondeu que "relação de amizade é uma coisa e relação é outra". "Eu sabia que ele tinha relação. Não sabia que ele tinha relação de amizade. Quando eu disse para ele chamar o Duque é porque ele poderia ter o telefone do Duque, que eu não tinha." O encontro foi revelado na última sexta-feira (5) por Duque, que insinuou que Lula pediu que ele fechasse contas no exterior já com a Lava Jato em andamento. Lula disse que apenas perguntou se o ex-diretor tinha conta fora do país e que, ao receber uma negativa, não insistiu no assunto.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias