plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Veja os vídeos do depoimento de Lula ao juiz Moro

O juiz Sergio Moro deu início à audiência assegurando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "vai ser tratado com o máximo respeito, como qualquer acusado, igualmente pela condição do cargo que o senhor ocupou no passado, o senhor ex-president

O juiz Sergio Moro deu início à audiência assegurando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "vai ser tratado com o máximo respeito, como qualquer acusado, igualmente pela condição do cargo que o senhor ocupou no passado, o senhor ex-presidente pode ficar absolutamente tranquilo quanto a isso".

Enquanto Lula apenas assentia com a cabeça, Moro procurou "tranquilizar" Lula que ele não teria possibilidade de ser preso no depoimento.

"Queria deixar claro que, em que pesem algumas alegações nesse sentido, de minha parte não tenho qualquer desavença pessoal em relação ao senhor ex-presidente, certo? O que vai determinar ao final vão ser as provas que vão ser colecionadas e a lei. Também vamos deixar claro que quem faz a acusação nesse processo é o Ministério Público, não o juiz."

Vídeo 1: Moro questiona Lula sobre os contratos firmados entre a Construtora OAS e a Petrobras, e sobre a propina em forma de oferecimento de um tríplex no Guarujá (SP) e a reforma de um sítio em Atibaia (SP)

Vídeo 2: Lula reconhece que cogitou comprar o tríplex no Guarujá

Vídeo 3: Moro questiona Lula sobre o seu grau de envolvimento com Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS; Lula fala em falta de provas e critica a imprensa

Vídeo 4: Moro questiona Lula sobre o processo de nomeação dos presidentes e diretores da Petrobras

Vídeo 5: Lula fala sobre as refinarias no Paraná e no Nordeste (Pernambuco, Ceará e Maranhão) e a associação com a Venezuela; Moro se exalta com comentário do ex-presidente sobre a operação Lava Jato

Em resposta à fala de Moro sobre eventuais "perguntas difíceis", que não consistirão em afirmações. "Não tem pergunta difícil, doutor, quando alguém quer falar a verdade, não tem pergunta difícil", interveio o ex-presidente.

No depoimento, o ex-presidente foi questionado por Moro sobre troca de mensagens que tratam das reformas no sítio e no tríplex.

"Eu não sou obrigado a responder mensagens de duas pessoas alheias a mim", disse Lula, em tom de irritação. "Eu vim aqui preparado para responder tudo o que perguntarem e pra não ficar nervoso. Se tem uma coisa que eu me preparei é pra não ficar nervoso".

Moro questionou Lula sobre uma visita ao tríplex de Marisa Letícia, em agosto de 2014, época em que Lula diz que já havia desistido da compra do imóvel.

Lula disse: "Eu não sabia que tinha tido visita. Não sei o senhor tem mulher, mas nem sempre ela pergunta para a gente o que vai fazer."

Vídeo 6: Moro questiona se Lula sabia do esquema de corrupção ou caixa 2 praticado pelo Partido dos Trabalhadores (PT)

Vídeo 7: MPF pergunta a Lula como era sua relação com João Vaccari Neto

Vídeo 8: MPF questiona se Lula sabe qual foi o destino das caixas (acervo) do Palácio da Alvorada

Vídeo 9: MPF quer saber se Lula e Leo Pinheiro reuniram, em 2014, para discutir sobre o tríplex no edifício Solaris, em Guarujá (SP)

Vídeo 10: Defesa de Lula e dos demais acusados optam por não registrar perguntas; No depoimento Lula diz se sentir vítima da maior caçada jurídica que um político brasileiro já viveu

(DOL com informações com FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias