plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula ironiza força tarefa da Lava Jato

Faltando cinco dias para o depoimento perante o juiz Sergio Moro, Lula voltou a falar da Operação Lava Jato. Durante a abertura do Congresso Nacional do PT, o ex-presidente ironizou a força-tarefa da operação. “As manchetes dos jornais diziam que o PT ac

Faltando cinco dias para o depoimento perante o juiz Sergio Moro, Lula voltou a falar da Operação Lava Jato. Durante a abertura do Congresso Nacional do PT, o ex-presidente ironizou a força-tarefa da operação.

“As manchetes dos jornais diziam que o PT acabou e diziam que amanhã o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu estou ouvindo isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los pelas mentiras que eles contam”, disse bem humorado.

Lula é réu em ação penal na 13ª Vara Federal de Curitiba, acusado de ter recebido propina da empresa OAS, em um dos esquemas de corrupção envolvendo a Petrobras. Na denúncia, o político teria recebido um apartamento tríplex no Guarujá.

Durante o discurso, Lula foi diversas vezes aplaudido, sendo ovacionado por cânticos partidários. Em uma das argumentações, o ex-presidente comentou sobre a influência da repercussão da Lava Jato nas últimas pesquisas, que colocaram Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em segundo lugar, segundo a Datafolha.

“Quer passar (a operação) para a juventude a ideia de que política não presta. E quando fazem pesquisa, o resultado é o crescimento de um fascista chamado Bolsonaro”, alertou.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias