plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Silicone com chip começa a ser implantado no país

Por questões de segurança e auxiliar pacientes e médicos com mais informações, uma novidade nas cirurgias de implante de silicone começou a ser existir no Brasil. As intervenções nos seios agora são feitas com a implantação de um microchip. Mas a tecnolo

Por questões de segurança e auxiliar pacientes e médicos com mais informações, uma novidade nas cirurgias de implante de silicone começou a ser existir no Brasil. As intervenções nos seios agora são feitas com a implantação de um microchip.

Mas a tecnologia ainda não está disponíveis a todas, somente para quem usar as próteses da marca Motiva Implants.

O microchip, revestido por vidro e encapsulado dentro da prótese tem por objetivo armazenar dados e foi registrado no mês de março na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O microchip vai funcionar juntamente com um aparelho externo feito para ler informações nome do fabricante, lote, data de fabricação, modelo e tamanho da prótese.

De acordo com cirurgiões brasileiros que já tiveram contato com a tecnologia, o futuro reserva novidades como o diagnóstico de contratura capsular e ruptura de prótese.

Desde 2010, o microchip implantado em prótese de silicone já é usada em cirurgias na Europa.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias