plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Aécio Neves é interrogado pela Polícia Federal

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi interrogado pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (2) em Brasília. Ele prestou depoimento por cerca de uma hora, na condição de investigado em um inquérito que apura irregularidades em Furnas, estatal do setor

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi interrogado pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (2) em Brasília. Ele prestou depoimento por cerca de uma hora, na condição de investigado em um inquérito que apura irregularidades em Furnas, estatal do setor elétrico.

Ao todo, Aécio é alvo de sete inquéritos no Supremo Tribunal Federal. No caso de Furnas, ele é acusado de receber dinheiro de propina do ex-diretor da estatal Dimas Toledo, em um esquema de desvio de recursos na estatal do setor elétrico.

O depoimento do senador estava marcado para acontecer na semana passada, mas o ministro do STF Gilmar Mendes o suspendeu e atendeu a um pedido da defesa que queria antes o acesso a depoimentos das testemunhas de acusação contra o tucano.

Argumentando sua decisão, Gilmar chegou a declarar que Aécio tinha direito de saber tudo o que seria perguntado a ele antes do interrogatório, para não ser surpreendido.

A PF disse a Gilmar que o interrogatório e os depoimentos das testemunhas fazem parte de uma única diligência policial e, dessa forma, não deveria juntar aos autos do processo os testemunhos colhidos antes de ouvir Aécio.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias