plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

71% da população é contra a reforma da previdência

A cada 10 brasileiros, sete afirmam ser contra a reforma da previdência. A rejeição é ainda maior entre os servidores públicos: 8 a cada 10 deles rejeitam a proposta. Esses são os dados que apontam uma pesquisa realizada pela Datafolha, divulgada nesta se

A cada 10 brasileiros, sete afirmam ser contra a reforma da previdência. A rejeição é ainda maior entre os servidores públicos: 8 a cada 10 deles rejeitam a proposta. Esses são os dados que apontam uma pesquisa realizada pela Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (1°).

A pesquisa foi realizada na quarta-feira (26) e quinta-feira (27), os dois dias que antecederam a greve geral em todo o país, justamente contra a reforma. Pelos dados, 71% dos entrevistados afirmaram ser contra a proposta. A taxa de rejeição é maior entre mulheres (73%), brasileiros que ganham até 5 salários mínimos (74%), jovens entre 25 e 34 anos (76%), com ensino superior (76%) e servidores públicos (83%).

Apesar da rejeição, a pesquisa também apontou que a maioria da população aprova alguns pontos do projeto inicial da reforma, como a proposta que requisitos iguais para todos os profissinais, incluindo militares, policiais e professores. Na proposta que segue na Câmara, as três categorias têm condições mais favoráveis para a aposentadoria.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias