plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ciclista dá flores a Doria que as atira no chão

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a ser agente em mais uma polêmica. O político reagiu de forma estranha ao jogar no chão as flores que acabara de receber das mãos de uma ciclista. De acordo com a assessoria de Doria, ele reagiu daquela

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a ser agente em mais uma polêmica. O político reagiu de forma estranha ao jogar no chão as flores que acabara de receber das mãos de uma ciclista.

De acordo com a assessoria de Doria, ele reagiu daquela forma por considerar o ato como "invasivo e desnecessário".

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o caso ocorreu na manhã deste domingo (30), na saída da inauguração do centro cultural Japan House, na avenida Paulista.

Ao ser indagada sobre o que significava o gesto, a ciclista e produtora Giulia Grillo afirmou que o fez por se sentir desprotegida por temer a promessa de Doria de retirar várias ciclovias da capital paulista, acesso de muitos que usam a bicicleta como meio de transporte.

Doria anunciou que vai fazer mudanças no mapa das ciclovias em São Paulo substituindo-as por ciclorrotas, as quais o espaço é compartilhado com carros. Outra medida seria a extinção de outras.

Outro fato que preocupa ciclistas e usuários de motocicletas em São Paulo é o aumento da velocidade nas marginais. Desde que assumiu a prefeitura, Doria cumpriu promessa de campanha e aumentou a velocidade.

(Com informações da Folha de São Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias