plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Manifestante ferido pela PM está em estado grave

Um estudante da UFG (Universidade Federal de Goiás) foi internado em estado grave após sofrer agressões de um policial militar em manifestação nesta sexta-feira (28), em Goiânia. Um vídeo exibido pela TV Anhanguera, mostra o momento em Mateus Ferreira, 3

Um estudante da UFG (Universidade Federal de Goiás) foi internado em estado grave após sofrer agressões de um policial militar em manifestação nesta sexta-feira (28), em Goiânia.

Um vídeo exibido pela TV Anhanguera, mostra o momento em Mateus Ferreira, 33, é atingido na cabeça por um golpe de cassetete desferido pelo agente. Ele participava de ato contra as reformas trabalhistas e previdenciária propostas pelo governo Michel Temer.

O estudante foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, onde foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas. Ele está sedado na UTI (unidade de terapia intensiva) e respira por aparelhos, segundo boletim médico.

Mateus Ferreira foi atingido na cabeça por um golpe de cassetete. (Foto: reprodução/Facebook)

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado afirmou em nota, que "condena veementemente as agressões" e defendeu o "direito constitucional e legítimo" de se manifestar, "desde que [de forma] pacífica e ordeira".

De acordo com o comunicado, a PM abriu investigação para apurar a atuação dos policiais no caso. "Uma vez comprovada a autoria, [a secretaria] será rigorosa na punição administrativa e no encaminhamento para a esfera judiciária", afirmou a pasta em nota.

O reitor da UFG, Orlando Amaral, afirmou que "cobrará da Secretaria de Segurança Pública a adequada apuração dos fatos e a punição dos responsáveis".

Vídeo registrou o momento da agressão. (Foto: reprodução)

Em nota, a instituição manifestou repúdio à violência sofrida pelo aluno. "A UFG é histórica defensora do direito à livre manifestação e condena com veemência atos de repressão que venham a cercear esse princípio democrático."

Natural de Osasco (PS), Mateus Ferreira cursa ciências sociais na UFG e foi considerado um "estudante exemplar" pela faculdade, que lamentou o ocorrido.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias