plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Helder recebe medalha da Ordem de Rio Branco

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, foi condecorado nesta quinta-feira (20) com a medalha da Ordem de Rio Branco no grau de Grã Cruz. A cerimônia de entrega da comenda, que comemorou o Dia do Diplomata, foi realizada no Palácio do Itamarat

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, foi condecorado nesta quinta-feira (20) com a medalha da Ordem de Rio Branco no grau de Grã Cruz. A cerimônia de entrega da comenda, que comemorou o Dia do Diplomata, foi realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Outros ministros, parlamentares, gestores e militares também foram homenageados e receberam a medalha do presidente da República, Michel Temer.

(Foto: Ed Ferreira)

A Ordem de Rio Branco foi instituída por decreto do então presidente João Goulart, em 5 de fevereiro de 1963, "com o fim de galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção". É composta dos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A data marca o nascimento do Barão do Rio Branco, considerado patrono da diplomacia brasileira.

(Com informações do Ministério da Integração Nacional)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias