plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Agricultor é acusado de servir veneno para amigos

Um agricultor do município de Barbalha, no Ceará, foi preso e pode ser preso por homicídio qualificado após servir veneno a dois amigos como se fosse cachaça. O caso foi divulgado pela Polícia Civil da cidade nesta quarta-feira (19). Segundo informaç

Um agricultor do município de Barbalha, no Ceará, foi preso e pode ser preso por homicídio qualificado após servir veneno a dois amigos como se fosse cachaça. O caso foi divulgado pela Polícia Civil da cidade nesta quarta-feira (19).

Segundo informações do delegado Juliano Marcula, da delegacia de Barbalha, o acusado, Francisco das Virgens de Lima, de 38 anos, matou um homem chamado João Batista Martins da Silva, 56 anos, e deixou outro, conhecido apenas como Moreno, de 41 anos, em estado grave.

O crime teria sido premeditado e iniciado em um local chamado “bar do Cícero”. O acusado era cliente assíduo do bar, por isso tinha acesso ao depósito onde eram guardados produtos químico para a produção agrícola.

Na manhã do último domingo, Francisco das Virgens deixou o bar com uma garrafa de plástico que continha veneno para larvas em plantações. O acusado deu o produto para Moreno e para João Batista.

Segundo a polícia, como João Batista ingeriu a maior quantidade do veneno, ele não resistiu à intoxicação e morreu. A segunda vítima, Moreno, continua internado em estado grave, sem previsão de alta, no Hospital Regional de Juazeiro do Norte.

Os próprios clientes que estavam no bar levaram as vítimas a um hospital em Barbalha, ao ver que eles passavam mal. O acusado ainda tentou despistar os policiais, afirmando que também teria sido vítima, mas os médicos da cidade não encontraram qualquer vestígio do veneno no corpo de Francisco.

“Durante o socorro, ele quis criar um álibi. Mas populares nos relataram o ocorrido e já acionamos a escolta policial. Ele ficou detido no hospital. Ao receber alta, foi preso. Em depoimento, ele contou que deu a substância para Moreno por maldade. Ele sabia que era veneno”, comentou o delegado Juliano Marcula.

Francisco das Virgens Lima já tinha passagem na polícia por furto em Juazeiro do Norte.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias