plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Operação combate venda ilegal de carne em Altamira

Mais de 30 estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal em Altamira, no sudoeste paraense, foram fiscalizados durante a operação "Carne Limpa", realizada na terça-feira (18). O objetivo é combater a venda ilegal de carne. O gerente region

Mais de 30 estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal em Altamira, no sudoeste paraense, foram fiscalizados durante a operação "Carne Limpa", realizada na terça-feira (18). O objetivo é combater a venda ilegal de carne.

O gerente regional da Adepará em Altamira, André Luiz Pinheiro, que atuou na operação juntamente com o agente Rubens de Morais, conta que foram apreendidos pedaços de carnes (aparas) que seriam utilizadas na produção de linguiça. “Foram feitas ainda orientações quanto à higiene e aquisição de balcão frigorifico. As aparas e sebo apreendidos foram descartados no aterro sanitário”, informa.

A fiscalização é a segunda ação realizada em Altamira para combater a produção e comercialização de produtos ilegais na região. “Começamos com o leite por solicitação do Ministério Público do Estado (MPE) e agora, com a Semagri, estamos fiscalizando a carne, sendo que a primeira ação foi realizada no último dia 7 de abril. A ideia é intensificar também as fiscalizações em outros produtos, entre eles, o açaí e a polpa de fruta”, antecipa André Luiz.

A ação é realizada por diversos órgãos, entre eles, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Policia Civil, além das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, de Finanças, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Altamira.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias