plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Traficantes expulsam mães de santo de Favela

Os traficantes do complexo do Lins, no Rio de Janeiro, frequentadores de igrejas evangélicas, passaram a perseguir adeptos de religiões de matrizes africanas. De acordo com a informação, terreiros, roupas brancas e adereços que denunciem a crença já havi

Os traficantes do complexo do Lins, no Rio de Janeiro, frequentadores de igrejas evangélicas, passaram a perseguir adeptos de religiões de matrizes africanas.

De acordo com a informação, terreiros, roupas brancas e adereços que denunciem a crença já haviam sido proibidos, há pelo menos cinco anos, em todo o morro.

Já há registros na Associação de Proteção dos Amigos e Adeptos do Culto Afro Brasileiro e Espírita de pelo menos 40 pais e mães de santo expulsos de favelas da Zona Norte pelo tráfico.

Em alguns locais, como no Lins e na Serrinha, em Madureira, além do fechamento dos terreiros também foi determinada a proibição do uso de colares afro e roupas brancas.

De acordo com quatro pais de santo ouvidos pelo jornal carioca Extra, que passaram pela situação, o motivo das expulsões é o mesmo: a conversão dos chefes do tráfico a denominações evangélicas.

(Com informações de Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias