plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

"Cuspiria de novo", diz Wyllys sobre Bolsonaro

Após ter ciência da advertência que irá levar por cuspir em Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5/4), que faria tudo novamente. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou

Após ter ciência da advertência que irá levar por cuspir em Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5/4), que faria tudo novamente. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou a pena de suspensão por 120 dias e determinou uma advertência por escrito que será lida no plenário.

“Guardo como um troféu. O que redimiu aquela noite pavorosa foi um cuspe na cara de um fascista. Foram seis anos sendo difamado e, quando fui chamado de ‘queima-rosca’ naquela hora por ele, cheguei ao meu limite. Cuspiria de novo sim”, desabafou Wyllys.

Entenda

Jean Wyllys cuspiu em Jair Bolsonaro na sessão de abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no dia 17 de abril do ano passado.

O deputado fez campanha nas redes sociais e conseguiu o apoio de personalidades do mundo político contra a suspensão, como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff. Havia pressão até do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que a suspensão fosse revista. Maia considerava a medida exagerada.

Os conselheiros Júlio Delgado (PSB-MG), Marcos Rogério (DEM-RO) e Leo de Brito (PT-AC) apresentaram sugestões de pena mais branda para evitar que o processo fosse submetido à análise do plenário. O relator rechaçou os pedidos favoráveis à advertência por escrito e disse que Wyllys quebrou o decoro parlamentar. “Caberia inclusive a cassação do mandato, mas a gente levou em consideração alguns atenuantes, como as provocações sofridas”, respondeu Izar. O parecer foi rejeitado por nove votos contra quatro favoráveis.

(Com informações da Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias