plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Fabio Schvartsman na presidência da Vale em maio

mineração[FOLHAPRESSO nome foi escolhido com apoio da consultoria Spencer Stuart e foi aprovado pelos acionistas da mineradora em reunião realizada ontem (27).No fim de fevereiro, Ferreira anunciou que ficaria no cargo até 26 de maio, quando vence o seu m

mineração[FOLHAPRESS


O nome foi escolhido com apoio da consultoria Spencer Stuart e foi aprovado pelos acionistas da mineradora em reunião realizada ontem (27).

No fim de fevereiro, Ferreira anunciou que ficaria no cargo até 26 de maio, quando vence o seu mandato. Schvartsman tem graduação e pós-graduação em engenharia de produção pela Poli-USP, além de pós-graduação em administração de empresas pela FGV. Ele foi presidente da companhia de perfuração San Antonio Internacional e da Telemar Participações. Foi também diretor financeiro na Ultrapar, do Grupo Ultra, e teve cargos de chefia na Duratex. No Ultra, comandou o processo de abertura de capital.

Como presidente-executivo da Vale, terá como principal missão tocar o processo de pulverização do controle da companhia, anunciado em fevereiro.

Pelo acordo, um único investidor poderá ter, no máximo, 25% do capital -hoje, os controladores têm 53,88% das ações com direito a voto. Em nota divulgada após o fechamento do mercado, a Vale disse que Schvartsman “foi eleito pelo conselho de administração a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos Spencer Stuart”.

Também em nota, a Klabin disse que o executivo “estabeleceu um novo ciclo de gestão e resultados na companhia”.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias