plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Caiu do parapente e fraturou o crânio

O húngaro Thomas Antallfy, 54 anos, se lançou em um voo de parapente do alto do pico Ibituruna, no interior de Minas Gerais. O empresário diz se lembrar apenas de estar voando a 50 km por hora, quando de repente bateu contra um paredão. Em seguida, Thoma

O húngaro Thomas Antallfy, 54 anos, se lançou em um voo de parapente do alto do pico Ibituruna, no interior de Minas Gerais. O empresário diz se lembrar apenas de estar voando a 50 km por hora, quando de repente bateu contra um paredão.

Em seguida, Thomas desmaiou e desabou em queda livre. Nas 14 horas seguintes, ele ficou inconsciente. Até que despertou em meio a arbustos e não viu ninguém por perto para pedir ajuda.

"Eu levantei e tirei uma selfie. Eu poderia ter ligado para alguém, mas minha cabeça não estava funcionando direito", relatou o empresário em entrevista por telefone ao UOL. Àquela hora ele não sabia, mas havia sofrido fraturas por todo o corpo, inclusive no crânio. Thomas pratica o parapente há 20 anos e já pilotou em sete países diferentes. Entusiastas do esporte de aventura costumam vir até a região de Governador Valadares, no interior de Minas, em busca de "ventos ascendentes".

Foto: reprodução

Voos

Na localidade, o ar é favorável para voos longos e sem turbulência, explica Abel Couto, diretor da Associação de Voo Livre Ibituruna. O teto -- a altura atingida em voo -- varia entre 1.800 a 2.500 metros, tendo alguns registros de 3000 metros.O húngaro continua no Brasil 33 dias depois do acidente. Thomas não sabe o que fez de errado para cair do céu. Só sabe dizer a que horas aconteceu o acidente porque fez fotos no caminho da rampa do salto, por volta das 16h do dia 23 de fevereiro, e quando acordou da queda, aproximadamente, às 6h do dia seguinte.

Na selfie, Thomas viu que tinha os olhos roxos e inchados. Lembra apenas que sentia uma dor intensa no ombro direito. De maneira automática, o húngaro adotou o mesmo ritual dos outros voos, como se tivesse feito um pouso normal. Botou o parapente de 20 quilos nas costas e caminhou 300 metros para pedir carona de volta para o albergue em Governador Valadares. "Eu não tive aquele sentimento de ter sobrevivido. Eu apenas pensei na próxima coisa a se fazer", contou.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias