plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Astrônomos respondem: o mundo acaba amanhã?

Será que o mundo vai mesmo acabar na quinta-feira (16)? O questionamento é visto como piada para milhões de pessoas e preocupação por outras desde que o tabloide britânico Daily Mail publicou uma entrevista com um suposto astrônomo russo, que disse que o

Será que o mundo vai mesmo acabar na quinta-feira (16)?

O questionamento é visto como piada para milhões de pessoas e preocupação por outras desde que o tabloide britânico Daily Mail publicou uma entrevista com um suposto astrônomo russo, que disse que o asteroide 2016 WF9 colidiria com a Terra, provocando tsunamis e até mesmo a extinção da vida no planeta. Mas, será que isso é verdade?

Segundo o portal UOL, para sua alegria ou tristeza, o suposto fim do mundo amanhã é boato. Pelo menos é o que disseram astrônomos da Sociedade Astronômica Brasileira. “Não há fundamento científico para a notícia sobre o fim do mundo em 16 de fevereiro devido à colisão do asteroide 2016 WF9 com a Terra", disse a SAB em nota.

O WF9 tem aproximadamente entre 0,5 e 1,0 km de diâmetro e completa uma volta em torno do Sol a cada 1780 dias. A passagem do corpo celeste pelo ponto mais próximo à Terra será, na verdade, no dia 25 de fevereiro. A distância será de aproximadamente 51 milhões de km. Distância muito grande para oferecer qualquer risco ao nosso planeta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias