plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Em vídeo, PCC ameaça levar "guerra" às ruas

Retirar a "guerra" de dentro dos presídio e levar às ruas, atacando policiais de todo o país. Essa é a ameaça supostamente feita por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), divulgada em um vídeo. A gravação apresenta uma reivindicaç

Retirar a "guerra" de dentro dos presídio e levar às ruas, atacando policiais de todo o país. Essa é a ameaça supostamente feita por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), divulgada em um vídeo. A gravação apresenta uma reivindicação dos criminosos, que pedem a retirada dos membros da facção rival Sindicato do Crime de dentro do presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

As informações são do site UOL, que afirma ter solicitado a gravação a um dos interlocutores do PCC. No vídeo, é possível ver cerca de 20 homens usando capuzes e segurando armas, inclusive fuzis. Um dos membros lê um comunicado, afirmando que se os integrantes do presídio não forem retirados do local, ocorrerão novas mortes.

"Tire todos os Sindicato [sic] da unidade de Alcaçuz, ou essa guerra vai se estender na rua e em outros demais Estados do Brasil contra os órgãos públicos, policiais de todas as categorias", ameaça a facção.

O PCC assumiu a autoria de 26 mortes ocorridas dentro do presídio de Alcaçuz, durante disputa contra a facção rival. Cerca de 220 presos do Sindicato do Crime foram transferidos para outras unidades penitenciárias, mas outros 500 continuam n local.

Em um pronunciamento, o governo do Rio Grande do Norte afirmou que está recebendo ameaças dos presos, mas que não negocia com facções criminosas.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias