plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Motorista mata passageiro que assediava mulher

Um motorista de ônibus matou a tiros um passageiro de 36 anos, na noite do último sábado (14) deste sábado (14/11), dentro do coletivo que fazia uma linha de Jundiaí, interior de São Paulo. O motivo, segundo testemunhas, foi porque o passageiro passou as

Um motorista de ônibus matou a tiros um passageiro de 36 anos, na noite do último sábado (14) deste sábado (14/11), dentro do coletivo que fazia uma linha de Jundiaí, interior de São Paulo. O motivo, segundo testemunhas, foi porque o passageiro passou as mãos em partes íntimas de duas moças. Elas reclamaram com o motorista, que foi tirar satisfações.

De acordo com as testemunhas, o passageiro desferiu um soco no olho do motorista. Revoltado, o motorista voltou ao seu banco, pegou dentro de uma bolsa uma pistola calibre 380 mm e apontou para o passageiro. Pratis teria partido para cima de Silva. Três disparos foram dados pelo motorista contra o passageiro, que morreu na hora.

Após o homicídio, Silva abandonou o ônibus e fugiu a pé.

Mulheres vêm reclamando constantemente, nas empresas de ônibus de Jundiaí, dos assédios que recebem dentro dos coletivos. A empresa em que Silva trabalha recebeu foto de um suspeito que atacou, na quinta-feira (12), uma garota.

A jovem T.M., de 20 anos, relatou que descia do ônibus do Terminal Colônia para o Centro de Jundiaí, às 17h40, quando foi atacada pelo mesmo homem que tem foto circulando nas redes sociais. Ela gritou, xingou e esperou reação dos demais passageiros, “que não fizeram nada”.

Um servidor público, J.V., disse que está revoltado com os homens que ficam assediando sua filha, quando ela volta do trabalho, às 23 horas, na linha do Parque Eloy Chaves para o Jardim Novo Horizonte e não tem segurança.

Motorista se entregou

O motorista Lourival Messias da Silva, 39, se apresentou ontem na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí (58 km de SP). Ele alegou legítima defesa.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Duarte, Silva contou que o passageiro Gustavo Bezerra Pratis, 36, assediou uma passageira. Ela reclamou para o motorista, que tirou satisfação com a vítima.

Segundo o relato, Pratis não gostou e deu um soco nele. Foi quando o motorista teria pegado uma pistola 380 que tinha na bolsa e atirado. A vítima morreu no local.

Segundo o delegado, o motorista informou o lugar em sua casa onde estava a pistola. A arma está em nome de Silva, que não tem porte. Ele disse que andava armado por segurança.

O delegado explicou que, como o caso não era mais considerado flagrante, ele vai responder em liberdade por homicídio até o fim do inquérito policial. "Por enquanto, a versão dele bate com as testemunhas. O inquérito está em andamento para apurar o que aconteceu. Também quero as câmeras de segurança", disse o delegado.

(Com informações de Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias